Pois bem… Aqui, mais uma vez, indignada, pra varia. Desta vez, e pela primeira vez encontrei uma loja na net que não respeita o cliente.
Estou falando de lojas grandes e conhecidas, claro.
Já comprei no Submarino, Extra, Americanas, Shoptime e outras tantas de “nome” e nunca deu nada errado.
Desta vez, ao procurar uma TV, no site buscapé.com, encontrei a que eu queria e por um preço bom, mas o que chamou mais a minha atenção, foi o prazo para entrega.
Caí direitinho!
Comprei e na data estipulada, fiquei em casa, pois precisa alguém de plantão o dia todo, das 8h00 às 20h00 e…….. NADA!
Dois dias perdidos.
Claro, fiz o que deveria ter feito “ANTES” da compra, pesquisar por reclamações da loja. Eis que, fiquei pasma, quando vi que muuuuuuuuuuuita gente reclamava da mesma coisa, do prazo para entrega e do descaso da loja.
A loja em questão, é a loja virtual “PONTO FRIO”.
Eu acreditei que os prazos de entrega deveriam ser rigorosamente respeitados, afinal, não é à toa que existe um prazo, ou é?
Aí o que todo mundo diz… “Entra com uma ação!”, “Vai pra cima deles!”.
Tá, farei isso, mas o que me deixa furiosa é a necessidade de chegar a tal ponto. Se não tem condições de entregar o produto, que tal dar um prazo maior? Se é pra acontecer isso, se ao que parece, o consumidor é visto e tratado pelo PONTO FRIO como um otário, o que leva a sair impune e tudo continuar como dantes no quartel de abrantes?!
O pior de tudo, é que no site da loja está em destaque o fato de entrega rápida e foi exatamente isso que me levou a arriscar com esta loja que se diz séria.
Lá diz que: “Natal é tempo de entrega e no PONTOFRIO.COM, toda entrega merece um final feliz”.
Estava acostumada a rezar pra chover quando era época de plantar, pra parar de chover na época da colheita, pois minha família sempre lidou com a terra, mas ter de rezar pra receber um produto que comprei…
Valha-me Deus!!!
Vamos esperar…
E esperar…
Afinal, um dia terei uma solução e, como promete a loja, “TEREI UM FINAL FELIZ”.
Mas deixo aqui registrado que “NUNCA MAIS COMPRO NADA NO PONTO FRIO.COM”.
NOTA: A quem possa interessar, meu problema com a loja PONTOFRIO.COM foi resolvido. Quero deixar claro aqui o que fiz pra um final feliz. Botei a boca no mundo. No facebook, no twitter, no meu blog, além de mandar e-mail pra todas as lojas do grupo Abílo Diniz, inclusive e-mail pra o próprio. Quem resolveu?! Não sei, mas resolveram isso em menos de 24 horas.
Recorrendo aos canais alternativos site do Grupo Pão de Açúcar e de Abílio Diniz , bem como a redes sociais (Twitter e Facebook), o problema acabou sendo resolvido pela empresa. Deixo registrado que o retorno foi feito pela página de SAC do Ponto Frio no Twitter (@PontofrioSAC) e pela Ouvidoria da empresa, através do telefone (11) 2595-4000.
Pessoal! Olha! Já entrei no site do Reclame Aqui e depois de várias tentativas no chat da Ponto frio consegui só isso aqui que vai embaixo. ou seja, nada!
ResponderExcluirAtendimento Online do PontoFrio.com
16:33:39 BIANCA_ARAUJO diz:
Olá, VALERIA. Por favor, anote o número do protocolo deste atendimento: 76928715. Como posso ajudá-lo(a)?
16:34:18 VALERIA diz:
B. Tarde! Vc poderia verificar o que está acontecendo com a entrega do produto que pedi?
16:35:13 BIANCA_ARAUJO diz:
Qual o número do pedido ou CPF do titular da compra, por favor ?
16:35:29 VALERIA diz:
pedido nr 12660388
16:35:59 BIANCA_ARAUJO diz:
Por favor, aguarde um momento enquanto verifico.
16:36:11 VALERIA diz:
ok
16:38:16 BIANCA_ARAUJO diz:
Agradeço por ter aguardado snehora Valeria, solicitei as informações ao nosso setor responsável, eles entrarão em contato em até dois dias úteis para posicionamento do ocorrido no atraso da entrega.
16:39:17 VALERIA diz:
Poxa! Veja bem Bianca. o prazo era dia 30 e ainda terei que esperar dois dias pra que entrem em contato comigo pra marcarem uma nova data de entrega???
16:39:56 VALERIA diz:
Eu já passei por isso antes com vcs então acho melhor desfazer a compra, certo?
16:40:12 VALERIA diz:
vc pode fazer isso agora?
16:40:30 BIANCA_ARAUJO diz:
O estorno é liberado de uma á duas faturas pagas subsequentes.
16:40:43 VALERIA diz:
Eu já postei o que está acontecendo no site do RECLAME AQUI.
16:40:49 BIANCA_ARAUJO diz:
A senhora deseja o cancelamento?
16:41:22 VALERIA diz:
então Bianca vou ter que ficar mais uma vez vez, porém a última a mercê dea Ponto Frio.
16:42:04 VALERIA diz:
eu vou esperar a ligação. mas já aviso vou colocar tudo o que está acontecendo na rede social. ok?
16:43:01 BIANCA_ARAUJO diz:
Fica á seu critério, senhora Valeria.
16:43:05 BIANCA_ARAUJO diz:
Posso ajudá-la em algo mais?
16:43:25 VALERIA diz:
não. acho que não.. como sempre!
16:43:38 BIANCA_ARAUJO diz:
O Pontofrio.com agradece o contato, tenha uma boa tarde!
16:44:32 BIANCA_ARAUJO diz:
Conversa encerrada.
VALERIA, agradecemos seu contato.
é piada ou não é?
FIZ UMA COMPRA EM 31/01/2014... PEDIDO: 37493504
ResponderExcluirENTREGARAM EM 05/02/2014...
SOLICITEI A DEVOLUÇÃO DOS ITENS EM: 07/02/2014...
COLETARAM OS ITENS EM 18/02/2014 (vejam a enrolação)
ATÉ HOJE 11/03/2014 AINDA NÃO RECEBI MEU DINHEIRO DE VOLTA!
ME LIGARAM DA "OUVIDORIA" (QUE SÓ SERVE PARA DIZER QUE TEM...), DANDO NOVO PRAZO PARA 14/03/2014.
NESTE PERÍODO QUEM PAGA MINHAS CONTAS?
POUCA VERGONHA TOTAL! NUNCA MAIS COMPRO COM VOCÊS E DIGO O MESMO À TODOS OS CONSUMIDORES DO BRASIL! O PONTO FRIO NÃO RESPEITA SEUS CLIENTES, CRIANDO UMA SÉRIE DE BARREIRAS E SUBTERFÚGIOS CIBERNÉTICOS (CHAT, ATENDIMENTO ELETRÔNICO, ETC.), PARA NÃO HONRAR SEUS COMPROMISSOS. CADA QUESTIONAMENTO GERA UM NOVO PRAZO 02, 03,05 DIAS E ASSIM VAI... QUERO MEU DINHEIRO! PAGUEI À VISTA NA HORA DA COMPRA E DEVOLVI OS PRODUTOS HÁ CERCA DE 01 MÊS! PRECISAM TER VERGONHA NA CARA! REPITO: FOI UM PEDIDO DE R$ 9.992,00. VOCÊS ACHAM QUE ESTE VALOR NÃO ME FAZ FALTA? VÃO PAGAR A CORREÇÃO MONETÁRIA? O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA INTERVIR CONTRA VOCÊS! ATENÇÃO CONSUMIDORES: NÃO COMPREM NO PONTO FRIO, POIS ESTARÃO ENTRANDO NUMA FRIA! VEJAM QUANTAS RECLAMAÇÕES ELES TÊM NA INTERNET! CONSULTEM O TELEFONE: (11) 2595-4000 E VEJAM QUANTAS RECLAMAÇÕES ELES TÊM! ME SINTO ASSALTADO! DEVOLVAM MEU DINHEIRO! QUE RAIVA GENTE! NÃO PASSEM POR ISSO! NÃO COMPREM NO PONTO FRIO!
Bom dia, também estou passando por este transtorno. Comprei um Smartphone bem caro no site PontoFrio, ocorre que o produto "seria" vendido e entregue por outra loja "WEBFONES". Sei que o produto não chegou na minha casa na data prevista, entrei com a reclamação, sempre me dão dois dias para retorno, e desses dois dias, se prologaram por mais de 1 semana, e, em quase terminando a segunda semana, eu liguei, porque sempre quem tem que ligar para tentar resolver, é o cliente, eu liguei para enfim pedir o cancelamento da compra, devido está evidente que eu não iria receber meu produto. Recebi e-mail's que o produto foi extraviado entre a transportadora e a logística. Quando eu ligo, me pedem pra aguardar o prazo de dois dias, sempre isso. Acontece que agora espero o estorno do valor da compra. É um desrespeito com o consumidor/cliente! Não há se quer um número 0800 para que possamos ligar, devido a maioria dos brasileiros hoje em dia não possuir telefone fixo, somente celular, e quando se liga para esses números disponíveis no site, há uma morosidade, relaxo de tempo em esperar, e eles "a empresa" não te ligam, quem tem que ligar, é você cliente/consumidor se quiser resolver ainda alguma coisa! Indignada!
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