Veronique Culliford, filha de Pierre Culliford (Peyo), fala sobre a origem dos Smurfs e a adaptação para o cinema.
Pierre Culliford (1928 - 1992), mais conhecido como Peyo, nasceu em Bruxelas. O ilustrador belga ficou conhecido em todo mundo por sua criação: os Smurfs.
Peyo começou seus estudos na academia belga de Belas Artes, mas depois de alguns meses abandonou o curso. Durante a segunda Guerra Mundial começou a trabalhar com animação, anos depois trabalhou com publicidade. Foi o criador de diversos personagens e, em 1958 apresenta o primeiro álbum dos Smurfs. O êxito instantâneo obrigou Peyo a abandonar seus outros personagens e dedicar-se apenas às pequenas criaturas azuis.
* * *
O REPÓRTER - O smurf repórter é a primeira história dos Smurfs publicada no Brasil ela L&PM.
Neste livro, o Smurf Repórter sente que a aldeia precisa de notícias que mantenham os smurfs atualizados e com informações precisas. Ao longo do livro, toda a história do jornalismo é contada. Desde a invenção da prensa até o trabalho com a informação, as notícias sensacionalistas e a luta do repórter pela informação quentinha. Em O smurf repórter, Papai Smurf, Smurfette, Smurf Joca, Smurf Preguiça e toda a turma de criaturas azuis vivem muitas aventuras, ao lado do Smurf Repórter, fugindo de Gargamel e Malvado. Leia trecho do livro em pdf.
0 comentários