A SERVIÇO DA SEGURANÇA
A polícia da cidade de Milwaukee, no estado americano de Wisconsin, criou um perfil para divulgar suas ações e combater o crime, o medo e a desordem na comunidade", segundo explicação na própria página. O perfil @gmilwaukeepolice traz informações de interesse público,fotos de suspeitos e links para vídeos de ações criminosas captadas por câmeras de vigilância.
NO MEIO DA NEVE
Um grupo que esquiava na região de Verbier, no Alpes suíços, usou Twitter, iPhone 3G e Google Maps para localizar dois colegas que se perderam durante uma nevasca. Como o contato entre eles ocorrera poucas horas antes do incidente, eles não haviam trocado números de telefone. A única informação que o grupo dispunha era o primeiro nome dos esquiadores perdidos. Com esses dados, eles entraram no Twitter, fizeram uma busca por Verbier e encontraram o perfil dos colegas. Em seguida, fizeram contato com seus amigos e descobriram o número dos celulares. Como os dois desaparecidos tinham iPhone, os patrulheiros usaram os dados de localização do aparelho e ferramentas do Google Maps para encontrar um dos esquiadores. Com telefone sem sinal, o outro foi achado somente no dia seguinte, já sem vida.
TWEETS EM ÓRBITA
O astronauta Mark Polansky (@Astro_127), da Nasa, começou a twittar durante o treinamento e estava disposto a não interromper o envio de mensagens para seus seguidores quando já estivesse em órbita. Chefe da missão STS-127 da Endeavour à Estação Espacial Internacional, com lançamento previsto para 11 de julho, Polansky relatava o passo a passo da preparação da
tripulação e respondia a perguntas dos internautas.
ÁGUA NA DOSE CERTA
Você é do tipo que esquece de aguar as plantas ou se alinha no grupo daqueles que regam demais? Para dar uma mão aos jardineiros desastrados, pesquisadores do programa de telecomunicações interativas da Universidade de Nova York desenvolveram o Kit Botanicalls, composto de sensores de umidade que transmitem dados a un microcontrolador. Se esses níveis forem altos ou baixos demais, o Botanicalls manda um sinal ao Twitter. As mensagens podem ser adequadas ao proprietário e ao tipo de planta. Segundo Kate Hartman, cocriadora do Botanicalls, declarou à Reuters, pode ser algo do tipo: "Estou com sede, por favor quero água" ou, quando a situação se agrava, uma mensagem mais dramática, como "Urgente! Águe-me!" Para acompanhar a rega da planta de Kate, siga o perfil @pothos.
CULPADO OU INOCENTE ?
Johnathan Powell, jurado no julgamento de uma empresa de materiais para construção, foi acusado de influenciar uma sentença por enviar mensagens com comentários sobre o julgamento diretamente do tribunal. O caso aconteceu em Fayetteville, no Arkansas, Estados Unidos. A defesa da empresa Stoam Holdings, que foi condenada a pagar 12,6 milhões de dólares, alega que as oito mensagens que Powell enviou foram prejudiciais e fora da lei. Entre os tweets, havia um que dizia: "Então Jonathan, o que você fez hoje? Ah nada demais, apenas tirei doze milhões de dólares de outra pessoa."
TERROR VIA TWITTER
Cuidado com o que você diz no Twitter, pois suas declarações podem dar cadeia. Foi isso o que sentiu na pele Daniel Knight Hayden, um homem de 52 anos preso pelo FBI em abril. Aparentemente, Hayden é uma pessoa com desequilíbrios psíquicos, mas foi detido como terrorista depois que a polícia recebeu denúncias de que o perfil sãiCitizenQuasar, que o FBI descobriu ser dele, postava ameaças de morte e ataques ao governo de Oklahoma. Segundo os posts, mortes deveriam acontecer nesse estado americano.
0 comentários