
Mas as mudanças são reflexo da saída dos fundadores da rede social, Chris DeWolfe e Tom Anderson. E, desde então, o MySpace vem enfrentando concorrência dura. No ano passado, foi ultrapassado pelo Facebook como rede mais popular do mundo. Segundo um relatório da Nielsen, no fim do ano passado, o Facebook chegou a 108,3 milhões de usuários únicos, contra 81 milhões do MySpace.O terceiro colocado, bem distante, é o Classmates Online, com 19,7 milhões de usuários e o quarto, o Orkut distante, com 17,5 milhões de usuários.
No Brasil, o MySpace é o terceiro colocado, e pelo que tudo indica por pouco tempo. Em março, segundo o Ibope Nielsen Online, a rede ocupava a terceira posição com 1,12 milhão de usuários. O Facebook, tinha 921 000 usuários, mas seu ritmo de crescimento impressiona. De março de 2008 ao mesmo mês de 2009, a rede cresceu nada menos do que 282%, enquanto o MySpace apresentou uma expansão nanica de 3%. Boa parte da explicação tem a ver com a especialização do MySpace, em música. "O foco do MySpace é música, e com isso o uso fica concentrado. Redes sociais mais generalistas, como o Orkut ou Facebook, têm mais chances de crescer", diz José Calazans, analista de mídia do Ibope Nielsen Online.
0 comentários