
Para se ter uma idéia, a cada minuto, 270.000 palavras, em média, são escritas no Blogger. E quase dois terços do tráfego da plataforma é proveniente de fora dos Estados Unidos. Nesta ordem, estão no ranking dos blogueiros (ou ‘bloguistas’, como diria Carlos Cardoso), o Brasil, seguido da Turquia, Espanha, Canadá e Reino Unido.
A vitalidade do Blogger, apesar das tendências e exigências do mercado, mostra que os blogs são um dos verdadeiros alicerces da web. Não só atualizado com notícias e histórias pessoais, mas qualquer tipo de informação que você pode imaginar. Ainda esta semana, um estudante iraniano documentou, minuto-a-minuto, a revolta popular no Irã; enquanto que uma britânica, que viaja a remo do Havaí para a Austrália, atualiza seu diário de viagem através de um telefone via satélite; e um estudante universitário americano relata suas aventuras de mochileiro, em uma viagem sem previsão de chegada a Atenas. Como estes exemplos, neste momento, como eu e provavelmente você, há milhões de outras pessoas blogando para centenas, milhares, milhões ou absolutamente nenhum leitor. Há espaço para todos. Para o bem e para o mal.
Qual a sua história? Um blog pode ajudar a encontrar um novo emprego? Aprender uma língua? Interagir com os seus fãs? Aprender uma nova habilidade? Brigar contra uma doença? Pode transformar um hobby em uma carreira? Comece já e registre o que seu mundo tem de mais nobre, romântico, exótico ou desinteressante. Nos vemos por aí...
0 comentários