1 comentários
  1. Newsweek diz que Lula é o político mais popular do planeta – Folha e Globo não divulgam

    Sem defender esse ou aquele político, uma coisa fica clara: Folha de São Paulo e O Globo, fazem, definitivamente, o pior jornalismo do mundo.

    Ora, seja o profissional contra ou a favor de Lula, como jornalista tem de reconhecer que a notícia da revista Newsweek sobre Lula ser o político mais popular do mundo tem relevância para os seus leitores.

    Então tanto O Globo quanto a Folha de São Paulo mostram que não são uma fontes de informação que prezam pela eficiência e lealdade para com seus leitores. Não mostraram uma notícia relevante, independentemente de qualquer juízo de valor. Longe de qualquer conotação política, a questão é somente de qualidade do material divulgado. A Folha e O Globo não servem como referência quer na internet quer no papel.

    PS: para comprovar veja os dois links abaixo que fazem a triagem dos sites oglobo.com.br e folha.com.br em busca das palavras “lula” e “newsweek”

    Newsweek (News= Notícia, Week=Semana), é uma revista norte-americana semanal publicada na cidade de Nova Iorque e distribuída para os Estados Unidos e também internacionalmente. Na atualidade é a segunda maior revista semanal do país, superada apenas pelas Revista Time em circulação e ganhos com publicidade.

    * http://www.google.com/search?q=site%3Aoglobo.com.br+newsweek+lula
    * http://www.google.com/search?q=site%3Afolha.com.br+newsweek+lula

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Casmurro é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima